top of page
Buscar

Com quantas semanas devo fazer meu ensaio de gestante?

É sempre uma pergunta recorrente das grávidas que fotografo, então, nesse post vou esclarecer essa dúvida para vocês.


Qual o melhor período para fazer as fotos?


Bom, a maioria das gestantes não sabe, mas existe sim um período ideal para realizar o ensaio: que é entre as 26 e as 32 semanas.

Durante esse período a barriga já estará grande o suficiente para fotos lindas e a mamãe ainda não sente tanto as dificuldades do final de gestação (como os inchaços, dificuldade para andar e respirar, fora as insônias corriqueiras). É imprescindível que você esteja com disposição e confortável nesse momento para, além de tudo, lembrar desse dia com carinho e não como um dia chato e incomodo.


Escolher sua data durante esse período te dará tempo hábil para reagendar o dia do ensaio caso haja algum imprevisto no dia do seu ensaio (chuva caso seja em um local externo, problemas de saúde, por exemplo).



Essa é a Bruna, no auge das suas 30 semanas, fizemos um ensaio tranquilo em uma locação confortável, mais intimista. Totalmente dentro do previsto.



Essa aqui é a Carol, em um ensaio diferente do da Bruna que foi mais intimista, nós fizemos em um local externo (Jd. Botânico). Com 34 semanas, foi tranquilo também, ela decidiu fazer o ensaio nos 45 do segundo tempo , com 38 semanas ela ganhou o Heitor (hoje com 5 anos).


Não tivemos problemas, porém ela já estava sentindo as dificuldades do finalzinho de gestação.. O único risco que se corre em deixar pro final é realmente não dar tempo de fazer as fotos (ou invés de um ensaio de gestante, termos fotos de parto hahaha).


Brincadeiras à parte, sem ultrapassar os limites da gestante, com certeza teremos fotos lindas e uma recordação fantástica!






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page