Chá revelação das mamães Gabriela e Sarah ♥
Para começar, vocês sabem qual a origem do chá revelação? Não? Vou contar aqui para a gente entender um pouquinho melhor essa sensação do momento. Bora lá! Há alguns anos, normalmente os casais descobriam o sexo do bebê apenas no momento do ultrassom de rotina e a notícia era compartilhada com a família e a partir dessa informação, começava-se a preparação do enxoval.
Próximo às ultimas semanas de gestação, era normalmente feito o chá de bebê, onde a grande confraternização era organizada para as mulheres brincarem e ganharem itens para os primeiros meses do bebê (especialmente as fraldas e lencinhos).
Nos últimos 4 anos, uma nova tendência ganhou força e popularização: o chá de revelação.
A ideia, que surgiu nos Estados Unidos, partiu da ideia de uma blogueira chamada Jenna Karvunidis, que em 2008 publicou um vídeo em uma reunião entre amigos e revelou o sexo do seu primeiro bebê (era sua terceira gestação) por isso, ela e o marido estavam muito felizes em finalmente chegar ao ponto da gestação em que era possível descobrir o sexo do neném.
Embora ela tenha revelado que hoje não faria mais essa celebração, disse que os chás não deveriam acabar e sim que eles devem mudar do que são hoje e passar a acolher papais, mamães e crianças de uma maneira mais diversa, olhando para o mundo de cores e possibilidades de maneira mais inclusiva.
E aproveitando essa deixa, venho aqui mostrar pra vocês esse lindo momento que as meninas me deram o privilégio de partilhar com elas: a descoberta da Manuella.









